jueves, 29 de noviembre de 2007

¡O Fato de Treino!

A semana passada em conversação com uma amiga (que também já viveu em Espanha), constatamos o óbvio: Os espanhóis adoram o seu fato de treino!


Em Portugal muita gente utiliza o fato de treino, para realmente fazer exercício, ou nos fins-de-semana, para estarem mais "à vontade". Mas aqui parece-me que o fato de treino é muito mais aceite socialmente. Eles vêm de fato de treino para a faculdade, para o trabalho, sair a noite se for preciso! Adoram o fato de treino reco reco.

Mas será o problema dos Tugas que são demasiado "snobs" e já não usamos o fato de treino (eu usei quando era cachopa:p, todos usávamos), ou realmente não se entende esta moda do reco reco espanhol.

martes, 20 de noviembre de 2007

jueves, 15 de noviembre de 2007

AMIGUINHOS



Clica sem medo, e inscreve-te!

http://www.amiguinhos.com

miércoles, 14 de noviembre de 2007

lunes, 12 de noviembre de 2007

¿Por que no te callas?

Não se fala de outra coisa, o Rei de Espanha mandou calar o Hugo Chavez (presidente da Venezuela). Em geral todos estão do lado do Rei, uma vez que o senhor Hugo Chavez estava a ser muito malcriado com os Espanhois e não deixava o Zapatero falar. Contudo não deixa de ser caricato, uma vez, que foi o Rei!



Agora as palavras "¿Por que no te callas?", são um Hino contra as reformas populistas do Presidente Hugo Chavez.

domingo, 11 de noviembre de 2007

Não é só em Portugal!

Como Portugueses sempre que alguma coisa vai mal costumamos dizer que só mesmo no nosso país. Contudo deparei-me com uma situação que poderia ser uma situação tipíca em Portugal. Mas não! Foi passada em Madrid no aeroporto.



Estava uma fila "boa noite", porque os computadores de check-in não estavam a funcionar. Ainda pior para pessoas como eu que só iam viajar com uma mochila, o check-in automático também não funcionava :S Então surge o técnico, super relaxado e sempre com o seu jornal (provávelmente desportivo:P) debaixo do braço e não a largava por nada! Como veem não é só em Portugal!

sábado, 10 de noviembre de 2007

Antes bêbeda que terrorista!

Estava eu a voltar para Espanha, a apanhar o belo do avião da Vueling a um preço bastante simpático, quando tive obviamente de passar pelo detector de metais.
Passo todas as minhas coisinhas pelo detector, passo normalmente, nada apita! Começo a arrumar as minhas coisas e o segurança diz-me:

-"Espere um pouco, você tem líquidos nas sua mala?"

-"Não! São só pasteis de Belém!" (disse eu inocentemente)

-"Acho melhor ver outra vez, porque detectamos líquidos."

Penso um pouco e lembro-me que na noite anterior, a Papoila regressou da Republica Checa, regalou-me um garrafinha de uma bebida típica (bem fortinha). Mostro a garrafinha à colega do segurança, que me diz:

-"Pode passar, é o limite que pode transportar."



E eu toda contente passei com a minha garrafinha. ( A Papoila está muito ciente dos limites legais que se podem transportar num avião :P)
Pronto não passei por terrorista, mas certamente passei por bêbeda que leva uma garrafa na mala, não vá a vontade em alta altitude apertar.